Lista de Chá de Bebê

O chá de bebê é um evento divertido que reúne amigos e amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval de bebe.

A futura mamãe deve elaborar uma lista de convidados e uma lista de itens que faltam em seu enxoval, ou seja uma lista de chá de bebê, para que a pessoa responsável pela organização do chá possa enviá-los antecipadamente para que os convidados possam comprar os presentes tranquilamente.

 

Sugestão para Lista de Chá de Bebe

01 Álbum de Fotos 04 Caixas de Haste Flexíveis* 02 Gorrinhos de Lã ou Malha 01 Mordedor de Borracha (não tóxico*) 01 Xampu Neutro*

 01 Aspirador Nasal

 

01 Caixa de Lenços Umidecidos

 

01 Jogo de Lençol para Carrinho

 

01 Óleo para Bebê*

 

01 Termômetro Comum

 

02 Babadores

 

01 Chapéuzinho ou Bonézinho

 

01 Lavanda ou Colônia para Bebê*

 

01 Pacote de Algodão

 

01 Termômetro para Banho

 

01 bichinho de borracha ou pelúcia não tóxico

 

01 Chocalho

 

01 Loção Cremosa para Bebe*

 

01 Pacote de Fraldas Descartáveis

 

01 Tesourinha de Unha*

 

02 Bodis de Manga Longa

 

01 Creme para Assaduras*

 

01 Lixa de Unhas para Bebê*

 

01 Pente para Bebê*

 

01 Toalha com foro Fralda

 

02 Bodis de Manga Curta

 

02 Cueiros

 

02 Luvinhas de Malhas

 

01 Pinça de Pegar

 

01 Toalha de Banho com Capuz

 

01 Bolsa de Água Quente

 

01 Escova de Cabelo para Bebê

 

01 Macacão de Manga Longa

 

01 Pratinho para Papinha

 

01 Toalha de Fralda

 

06 Cabides Infantis

 

01 Esponja

 

01 Macacão de Manga Curta

 

01 Sabonete Neutro*

 

01 Travesseiro Anti-Sufocante

 

02 Calças com Pé (preferência Malha)

 

01 Fita Crepe

 

01 Macacão Banho de Sol

 

01 Saboneteira

 

01 Vaporizador*

 

02 Calças Enxutas

 

02 Fraldas de Pano

 

02 Meias

 

02 Sapatinhos de Lã ou Linha

 

Cegonha Encantada Loja de Bebe na internet especializada em Enxoval

 

chá de bebê é um evento divertido que reúne amigos e amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval de bebe.

A futura mamãe deve elaborar uma lista de convidados e uma lista de itens que faltam em seu enxoval, ou seja uma lista de chá de bebê, para que a pessoa responsável pela organização do chá possa enviá-los antecipadamente para que os convidados possam comprar os presentes tranquilamente.

 

O chá de bebê é um dos eventos mais apreciados e esperados pelas gestantes e é claro, pelos amigos também, afinal, cria-se um ambiente divertido e gostoso, e pensando bem, quais as mulheres que não adoram se reunir com amigas?

Mas para você que tem dúvidas a respeito do que é e como organizar um bom chá de bebê, estamos aqui para deixar as melhores dicas para que o chá do seu bebê seja um evento inesquecível. O essencial é claro, é preparar uma boa mesa de recepção, docinhos, frutas, bebidas bolos e tudo mais que possa deixar os seus convidados com água na boca.
 

O tempo correto para organizar esse tipo de evento, é de no mínimo 30 dias. Essa certa antecedência, é para que os convidados tenham tempo de olhar o presente com calma, não marcar nada por acidente na data da reunião, e por muitos outros bons motivos.

 Existem duas formas de se preparar um chá de bebê, uma delas é preparar os convites com o espaço em branco para se colocar os itens que você gostaria que cada convidado trouxesse, e a outra forma, é criar uma lista com todos os itens que você julgar necessário, e deixar a cargo dos convidados trazerem o que preferirem. É claro que dessa forma, o risco de todos escolherem o mesmo produto é bem grande, e acredite, isso acontece, mas como tudo é diversão, venha o que vier, o que vale mesmo é a reunião com os amigos, afinal, o que está em pauta, é curtir bastante os momentos que antecedem a chegada do mais novo membro da família

O chá de bebê é um dos eventos mais apreciados e esperados pelas gestantes e é claro, pelos amigos também, afinal, cria-se um ambiente divertido e gostoso, e pensando bem, quais as mulheres que não adoram se reunir com amigas?
 

O tempo correto para organizar esse tipo de evento, é de no mínimo 30 dias. Essa certa antecedência, é para que os convidados tenham tempo de olhar o presente com calma, não marcar nada por acidente na data da reunião, e por muitos outros bons motivos.

 

Existem duas formas de se preparar um chá de bebê, uma delas é preparar os convites com o espaço em branco para se colocar os itens que você gostaria que cada convidado trouxesse, e a outra forma, é criar uma lista com todos os itens que você julgar necessário, e deixar a cargo dos convidados trazerem o que preferirem. É claro que dessa forma, o risco de todos escolherem o mesmo produto é bem grande, e acredite, isso acontece, mas como tudo é diversão, venha o que vier, o que vale mesmo é a reunião com os amigos, afinal, o que está em pauta, é curtir bastante os momentos que antecedem a chegada do mais novo membro da família. 

Hora de preparar a mesa, você sabe o que servir aos convidados ? 

Este é um ponto um tanto quanto engraçado, porque como diz o nome “chá de bebê”, o que vem primeiro a nossa mente seria realmente um chá com bolachas, mas isso é o que menos iremos encontrar nesse tipo de evento. Não existe nenhuma regra tanto de etiqueta quanto de bom senso que indique o que deve ser servido aos convidados nesse tipo de reunião, ficando inteiramente a seu critério a montagem da mesa, coloque frios, bolos, tortas, refrigerante ou qualquer coisa que a sua imaginação mandar, porque como dito antes, o que vale mesmo é curtir o momento com os amigos.

Como tornar o seu chá de bebê um verdadeiro sucesso

Na hora de planejar o chá do seu bebê, nunca se esqueça de planejar tudo com uma certa antecedência, como dito antes, o ideal é iniciar os preparativos com no mínimo um mês, pois assim você terá um melhor controle da quantidade de alimentos que irá servir aos convidados, espaço para acomodar bem todos os participantes, além de outros fatores como convites etc.

Por onde começar ?

Organizar um evento, parece ser uma tarefa fácil, mas só parece! Existem pontos cruciais a seguir para que o seu evento, se torne inesquecível. É claro que por se tratar na maior parte de familiares e amigos íntimos, os convidados não iriam te crucificar por algum erro cometido na organização, e tudo acabaria bem, mas o melhor mesmo é que corra tudo bem no chá do seu bebê não é?

Nada do que está escrito aqui, é uma regra a ser seguida, são apenas dicas para facilitar e auxiliar da melhor forma possível a organização do seu evento.

Comece com o convite, defina se o convite será impresso ou enviado por e-mail. Parece estranho, mas com a propagação em massa da internet, hoje é claro, quase todas, ou mesmo todas as pessoas que conhecemos possuem ao menos um computador em casa, então nos dias de hoje, é mais comum do que nunca, enviar convites de chá de bebê por e-mail.

A grande sensação do momento, vem sendo a criação de chá de bebê virtual, isso mesmo, virou uma verdadeira febre entre as mulheres criar o chá do seu bebê em sites como o Youtube, onde cria-se um vídeo de apresentação e ao termino da brincadeira,  a mamãe lê a lista com os nomes de todos que participaram e agradece, mas não tem problema, ainda estamos falando de convites.

Também seria ótimo convidar uma amiga para te ajudar a preparar o chá de bebê, é uma tarefa um pouco cansativa, ainda mais para quem já esta em um estágio de gestação avançada.

Escolha o local do chá de bebê juntamente com a data

Algumas mulheres tem dúvidas de qual seria a data ideal para realizar o chá, a nossa dica é que você prepare tudo quando estiver entre 28ª e 30º semanas.

Defina o lugar onde vai acontecer o chá de bebê

Com a lista de convidados em mãos, é hora de escolher o local que será feita a reunião. Muitas pessoas fazem em casa mesmo, mas isso vai depender é claro do espaço físico que você tem vezes o número de convidados. Se você perceber que vai faltar espaço, ou que os convidados ficariam desconfortáveis nesse espaço ou mesmo percebe que não há lugar para todos se sentarem, procure um salão de festas ou uma amiga que tenha um espaço que acomode todo mundo.

Agora que você já pensou no local, é hora de definir a lista de presentes. Como dito anteriormente, há duas formas de se preparar uma lista, uma delas é enviar uma lista cheia (com todos os presentes sugeridos) a cada convidado, e deixar que escolham o que gostariam de levar para o chá de bebê, a outra é claro é obviamente enviar o convite já escrito no verso, o que você gostaria de ganhar desse convidado. As duas formas são bem distintas, pois com a primeira, você correria o risco de ganhar muito de um artigo, e nem um do outro.

Depois de preparar os convites, escolher o local e preparar a lista, é hora de definir o que servir e como decorar o chá do seu bebê. Muitas mulheres gostam de tematizar a festa, e isso da um tom bem especial para o evento. É muito comum as mamães distribuírem lembrancinhas no chá de bebê.

Brincadeiras saudáveis para o seu chá

Uma das brincadeiras mais clássicas e admirada por todos, é o jogo de palavras, por exemplo, o que tem no quarto do bebê com a letra c. Não se sabe ao certo o porque, mas os convidados se divertem tentando adivinhar qual a palavra escolhida com a letra c, é uma nostalgia total.

Hoje é comum e encontramos facilmente brinquedos para locação, tais como cama elástica, piscina de bolinhas entre outros, é claro que fica totalmente a seu critério, mas brincadeiras saudáveis vão ajudar a deixar esse momento ainda mais especial.

Bem lá nos primórdios, as pessoas tinham a mania de preparar brincadeiras inadequadas, ou que obrigava os convidados a se exporem ao ridículo, e foram severamente criticadas por alguns e aprovadas por uma minoria, afinal, não se pode agradar a todos ao mesmo tempo. Na duvida, opte pelo bom senso.

Não deixe de registrar esse momento

Após tudo preparado, peça a uma amiga para trazer uma câmera com baterias de reserva, não que você não vai ter uma, mas com a chegada dos convidados, e a atenção praticamente toda voltada a você, seria difícil registrar tudo que acontece, então não se esqueça, peça para uma amiga ficar encarregada de filmar o evento e pra ficar ainda melhor, peça a outra para fotografar. No meio de tudo, não se esqueça de comprar baterias extras, pois já pensou se a câmera desliga no meio do evento?

Quando terminar o chá, é muito divertido colocar as fotos e vídeos do seu chá de bebê na internet, publique todo o material em um blog juntamente com os vídeos no Youtube para que fique mais fácil copiar para o blog que você criou. É muito divertido para os familiares e amigos que não puderam ir ao evento, curtir as imagens, as brincadeiras e saber tim tim por tim tim como rolou a festa toda. Além disso, você terá um registro maravilhoso de uma das festas mais especiais da sua vida.

Mais dicas sobre jogos para o chá de bebê

Bingo do bebê, é isso mesmo que você acabou de ler, uma das brincadeiras mais apreciadas pelos convidados é o bingo do bebê. Para iniciar o jogo basta você comprar um bingo comum com cartelas em qualquer loja de jogos, também é encontrado facilmente em papelarias, os prêmios do bingo ficam a seu critério.

Jogo de adivinhação e micos

Uma outra brincadeira que é muito comum em chás de bebê, é o jogo da adivinhação, o participante tem que embalar bem o presente e a mãe tem que adivinhar o que é sem abri-lo, e caso não acerte, o participante deve desenhar algo engraçado ou que queira na barriga da futura mamãe.

Tradição do chá de bebê

Tradicionalmente, o Chá de Bebê é um evento para a futura mamãe, e os convidados são somente mulheres. Hoje em dia muitas coisas mudaram, algumas pessoas optam por realizar o chá de bebê convidando o casal, e não somente a mulher, além é claro das mães convidarem também os amigos homens e solteiros para participar.

Outro aspecto bastante interessante que esta mudando com o passar dos tempos, é que o chá de bebê inicialmente, era oferecido apenas para o primeiro filho, e agora, a reunião se repete para cada bebê, independente de quantos filhos a mamãe já tenha, até para filho adotivo e comum se fazer o chá, em poucas palavras, é comum fazer para todos os bebês.  Não é incomum ter mais de um chá para o mesmo bebê, a única diferença é que se troca o nome para chá de fraldas e os presentes que são colocados na lista, são referentes a higiene do bebe, como pomada anti-assaduras, além é claro das fraldas. O que é feito por algumas e também está se tornando muito comum, é fazer um chá de bebê para a família, e depois outro apenas para amigos e colegas de trabalho.

Mais dicas do que servir no chá de bebê

Além do tradicional chá, que não pode faltar, costuma-se servir alguns pratos aos convidados, salgados, bolos, tortas, caldos e o que mais a sua imaginação mandar. Nos dias de hoje, existem buffets especializados em chás de bebê, você não tem que se preocupar com nada, mas como todos sabem, as vezes essas facilidades tem um preço um pouco salgado, e muitas pessoas continuam preferindo preparar o chá do bebê elas mesmas.

Aqui vamos deixar uma dica de uma mesa simples e completa, que você pode preparar sem muito esforço.

Faça a encomenda de salgados em alguma confeitaria perto de você, ou procure pelo telefone de alguma salgadeira, há sempre uma no seu bairro que alguma amiga conheça. Para chegar a quantidade ideal de salgadinhos a pedir, multiplique o numero de convidados por 6.

Caldo de mandioca com calabresa também é uma ótima pedida e todo mundo adora, é muito simples de preparar e você também pode acrescentar couve, aqui não daremos a receita, pois a mesma pode ser facilmente encontrada na internet.

Brigadeiro de colher, essa é outra iguaria muito admirada pelos participantes de festinhas e eventos, não é segredo para ninguém que o chocolate faz o nosso corpo liberar uma substancia chamada serotonina, ideal para garantir a alegria do seu chá de bebê.

É claro que para as bebidas não tem nenhum segredo, refrigerantes sempre são bem vindos mas a um ponto a se observar, muitas mulheres estão sempre de dieta, ou mesmo algumas pessoas evitam os refrigerantes, então o ideal é que você não se esqueça de servir algum tipo de suco, abacaxi, laranja ou maracujá são apreciados por todos.

Se você é daquelas pessoas criativas, faça do seu jeito, aqui colocamos apenas algumas ideias mas nunca me canso de dizer que não existe uma regra para o chá do seu bebê, o importante na verdade, é a reunião com familiares e amigos que você preza.

Temos ótimos produtos para fazer do seu chá de bebe o melhor evento. Confira todos os itens para o seu chá de bebe e, caso não encontre o que procura, entre em contato para que possamos providenciar.

 

Lembre-se: chá de bebê é aqui na Cegonha Encantada!

ATENDIMENTO VIA CHAT

Suporte via Chat

TELEVENDAS

Compre pelo telefone (11) 4307-9530
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

ATENDIMENTO

Dúvidas? Acesse nossa central de atendimento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

(11) 4307-9530

Segunda à Sexta das 10:00 às 20:00hs

Formas de Pagamento
Certificados
Redes Sociais

Cegonha Encantada Magazine LTDA. / CNPJ. 13.967.981/0001-92

Rua Dona Dica, nº 550 - Jardim Tranqüilidade - Guarulhos - SP - cep: 07052-000 / TEL. (11) 4307-9530

As promoções são válidas enquanto houver produtos em estoque. Todas as nossas vendas estão sujeitas à análise e confirmação das informações pela área responsável de nossa loja. Todas as ofertas e condições de pagamento são para as compras realizadas em nossa loja online. Direitos reservados.

Se você está procurando roupas de bebê, enxoval de bebê, além de todos os acessórios para montar o enxoval completo do seu filho, está no lugar certo! Só na Cegonha Encantada você encontra roupas de bebê e acessórios com o melhor preço da internet e com condições incríveis de pagamento, toda a loja em até 6x sem juros e troca garantida. Coleções sempre atualizadas para deixar o seu bebê na moda. Não perca tempo, pensou em roupas infantis com o melhor preço, pensou em Cegonha Encantada.