• Início
  • Enxoval de Bebê Recém Nascido

Enxoval de Bebê Recém Nascido

Dicas de enxoval e enxoval para recém nascidos

Logo quando se casam as pessoas já pensam no bebê que, mais cedo ou mais tarde, virá. A chegada do bebê é sempre motivo de muita alegria e quando o neném já está na barriga da mãe a primeira coisa a se pensar é qual será o sexo do recém-nascido, será menino ou menina? Com que será parecido? São inúmeras coisas que as mamães imaginam, e uma delas em especial é o enxoval do bebê e suas cores serão direcionados de acordo com o sexo do bebê. A segunda coisa a se pesar é quando ele chega? No inverno? No verão? Isso porque o enxoval de bebê é algo muito interessante de se pensar. Todo a mobília do quarto do bebê pode ser considerado o enxoval do bebê. Berço, roupa de cama, macacão, casaco, roupa para sair da maternidade, fralda descartável, luvas, fraldas para amamentação, pijama, protetor de berço, travesseiro anti refluxo, chupeta, mamadeira, bolsa de água quente, carrinho, cadeirinha para carro, protetor de colchão, cobertor, cômoda, abajur, trocador, travesseiro, toalha, toalha com capuz, roupinhas, gorrinhos e chapéus, praticamente tudo o que envolve o bebê está relacionado ao seu enxoval.

É maravilhoso ver uma roupinha pequenina, parecendo roupas de boneca que as meninas tanto adoram brincar e cuidar. Enfim, antes mesmo do bebê nascer, já deve-se preocupar com inúmeros utensílios que fazem parte do enxoval do bebê. Assim, é muito comum serem promovidos os famosos chá de fraldas, que geralmente são organizados pela própria gestante ou suas amigas, que é uma maneira prática, fácil e barata de iniciar a montagem do enxoval do bebê. Todos sabemos que não é barato ter um bebê nos dias atuais, assim, é comum que no chá de fraldas as pessoas levem produtos relacionados ao enxoval do bebê. Para a melhor higienização e passeio com o bebê é importante montar um pequeno kit com lenços umedecidos, fraldas, mamadeira, banheira, garrafa térmica, pomada para assadura, dentre outros. Por toda essa complexidade, inúmeras lojas comerciais vendem e até fabricam enxovais de bebê.

Como vimos anteriormente, os recém chegados ao mundo necessitam de inúmeros cuidados, não só com alimentação, mas também com suas roupas e locais onde irão dormir. Por tudo isso, o enxoval do bebê exige muita qualidade, e também, por óbvio, porque os pais sempre procuram o melhor para seus filhos. Existem roupas para todos os tipos de situações e ocasiões. Temos roupinhas para sair de casa, temos roupinhas para o inverno, temos roupinhas para dormir ou para ficar em casa, temos roupinhas próprias para o verão, e também para dias mais frescos.

Enfim, o enxoval do bebê é algo que exige muito cuidado e paciência dos pais, que certamente, são muito exigentes na hora de cuidar de seus filhos e buscam tudo com muito amor e carinho.  

Aqui na nossa loja, você poderá encontrar com facilidade, centenas de modelos de macacões, mantinhas, calçados, vestidinhos para bebês meninas, jardineiras e tudo mais que precisar para montar o enxoval do seu bebê com facilidade e ótimos preços, aproveite e monte o seu enxoval!

 

Como escolher o enxoval de seu bebê?

Montar um enxoval para seu bebê pode se tornar uma aventura para os pais de primeira viagem, mas o ideal é que se comece a planejar a compra do enxoval assim que souber da gravidez, reservando dinheiro e tempo para essa divertida parte da gestação.

Mas lembre-se: Há mais envolvido do que dinheiro para se montar o primeiro armário de seu bebê.

Muitos fatores são importantes considerar: o clima da estação, a rotina diária em sua casa, o sexo da criança. Todas as famílias que já passaram por isso concordam que o importante é não exagerar nas compras, afinal o enxoval muda de tempos em tempos.

Quantas peças de roupa de verão e inverno serão compradas?

Isso depende muito da sua rotina.

Algumas famílias tem mais frequência em lavar e passar roupas do que outras, talvez por que hoje em dia mais e mais mulheres trabalham fora.

Para as famílias que tem mais frequência de lavagens permite-se obter uma quantidade menor dos itens necessários.

Outro ponto a ser considerado é que na maioria das vezes a troca de roupas coincide com a mamada da criança, ou seja, a cada três horas, dessa forma você irá trocar seu(sua) pequenino(a) de cinco a oito vezes por dia.

A quantidade nunca é igual para todos, por exemplo, não temos como estar dando uma quantidade precisa de quantos itens de tamanho RN você precisará. Os meninos geralmente são maiores e crescem mais rápido dessa forma usam menos RN do que as meninas. Então é mais fácil e pratico estar planejando as compras de acordo com o crescimento de seu bebê.

A região do nascimento também tem grande influencia no planejamento.

Se você está no Nordeste por exemplo, precisará de apenas um par de luvas, já alguém que more na região sul com certeza precisará fazer das luvas um acessório básico e muito necessário.

Lembre-se que os bebês sentem mais frio do que os adultos, dessa forma não deixem de comprar mantas grossas, cobertores de pelo curto e longo e edredons. Toucas, sapatinhos, casaquinhos de lã são essências nesta época.

Já no verão, não se preocupe com estes itens, compre mantas finas e fraldas de pano, com certeza elas proporcionaram ao seu bebê o aquecimento necessário.

Mesmo utilizando fraldas descartáveis, não deixe de comprar as fraldas de pano, tenha pelo menos meia dúzia delas, pois elas também servirão de babador, as toalhas comuns podem ser usadas para enrolar seu bebê após o banho.

Na hora das compras tome cuidado para não se empolgar com aqueles macacões fofos e chapeuzinhos lindinhos e se esquecer do mais importante do enxoval, além do que isso pode encarecer o enxoval do bebê

Seja bem criteriosa em montar sua lista de enxoval com todos os itens de limpeza, higiene e conforto para que seu bebê tenha tudo o necessário.

Enxoval do bebê

Toda mãe gosta de preparar o enxoval de seu bebê, mas é bom tomar em conta o custo, o tempo de lavagem e da dificuldade que envolve colocar as roupas do bebê.

Fraldas são o único tipo de vestuário que deve ser adquirido em quantidade. 

Roupas de algumas crianças pode ser muito engraçadinhas no manequim, mas são muitas vezes impraticáveis ??para o bebê, que odeia se despir e vestir-se, e seu choro expressa irritação com raiva real. Quando o bebê chora fica duro e teimoso, eles logo descobrem que os pais têm de lutar com botões. É muito conveniente procurar roupas que não têm de tirar pela cabeça do bebê e que tenha o encaixe estreito.

A roupa do bebê deve estar solta e fácil de aplicar e remover. A delicada pele dos recém-nascidos é facilmente irritada com novos tecidos. Ele deve ser lavado antes de usar qualquer roupa novas, tais como fraldas, cobertores ou itens semelhantes que possam entrar em contato com a pele do bebê. Quando na lavanderia pela primeira vez, deve ser usada detergente neutro e água morna, certificando-se de enxaguar bem o sabão e passar a ferro.

É também muito aconselhável para remover todos as etiquetas dentro peças de vestuário como eles podem produzir marcas pressionando sobre a pele sensível da criança.

O item mais importante da roupa é a fralda. Dois tipos de fraldas descartáveis, tecido e lavou-se e reutilizados. Descartáveis ??são os mais práticos, são mais caras, e é recomendado para aqueles que contém a menor quantidade de folhas de plástico, para a ventilação da área genital. Em fraldas de lavagem não deve ser usado detergentes corrosivos ou alvejantes. O mais importante é enxaguar após a lavagem das fraldas para evitar a irritação da pele do bebé.

Fraldas
Normalmente um recém-nascido precisa de 6 a 8 fraldas por dia e vai diminuir a quantidade por que o bebê cresce.
Das tradicionais fraldas de algodão deve comprar pelo menos duas dúzias e sempre ter um estoque de fraldas limpas.

Sapatinho
O bebê nascido durante os meses de inverno requer quatro pares de botas tão simples quanto possível. A circulação do bebê nem sempre se adaptar às mudanças de temperatura. O adulto deve saber notar pelo toque se os pés da criança precisa de proteção. As luvas e chapéus, não são necessários, a menos que o bebê tem que ir viajar.

Pijama
Os macacões de algodão ou flanela são quentes e confortáveis ??para o bebê. Um número adequado é de quatro. Eles geralmente têm mais aceitação nas primeiras semanas, pois eles são muito fáceis de trocar.
Mais tarde, os pais podem preferir usar pijamas uma ou duas peças. É necessário assegurar que a peça de vestuário não fique pequena como o crescimento da criança.

Camisa de manga curta
Deve estar disponível em quatro camisas de algodão com mangas curtas e aberto na frente. Mais fácil fazer do que colocar na cabeça. Deve ser adquirido o tamanho indicado por 6 meses de idade. Se as camisas escolhidas têm fitas na parte da frente é necessário garantir que elas sejam perfeitamente amarradas, pois podem ser engolidos ou se enforcarem.

O que eu preciso para o enxoval do bebê?

Que roupa você ira precisar nos primeiros meses do seu bebê
Certamente toda a sua gravidez e chás de bebê que você teve e as reuniões em que você deu ganhou um monte de coisas para seu futuro bebê, agora com essas coisas à mão, pegue papel e lápis para que você saiba o que você vai precisa, ou o que é o que você pode dar a um outro bebê ou alguém que precisa dele.

Você vai perceber que um bebê cresce muito rápido, então não há necessidade de comprar lotes de roupas tamanho único porque você não vai conseguir usar tudo novo! No entanto, é verdade que os pequenos se sujam todo o tempo, por isso há algumas coisas que você terá que repetir todo o dia, enquanto você lavar e secar roupa para o seu filho.

Esta é uma lista de mudas básicas que deveria ter um bebê recém-nascido:

7 pijamas com pés: esta é a melhor opção, pois além de manter o bebê aquecido, ajuda a manter a fralda melhor. Procurar  os pijamas de tecido suaves e não tem botões complicados para abrir. O resto pode deixar os para mais tarde. Recém-nascidos podem ficar de pijama o dia todo!

12 bodys sem pés, tipo de pelagem: estes bodysuits são grandes para o primeiro mês do bebê, . Eu só os recomendo, se você vive em clima temperado ou quente, ou se você está sempre dentro de sua casa a uma temperatura razoável.

7-9 bodysuits: os bodys são um ótimo para crianças, do meu ponto de vista. Mantem criança quente, são confortáveis ??e fora, vem com botões para trocar facilmente o bebê, e pode ser usado como uma única peça em climas quentes, ou como uma primeira camada de roupa no tempo frio. Você pode encontrar mangas compridas ou mangas curtas. Eu prefiro mangas compridas.

 
7-8 calças: Creia-me colocar no bebe jeans ou macacão para um tamanho destes é uma loucura, eles ficam bonito por 10 minutos e depois já não se sentem à vontade e não há como ajustar. Então, eu recomendo que você vê o tecido por dia, que são um pouco apertado para que eles não se movem muito dele.

7-8 pares de meias: Meias são essenciais para os bebês, mesmo se você vive em locais quentes. Recém-nascidos passam muito calor e torná-lo especialmente para os seus pés e sua cabeça, por isso, se está quente onde você vive opte por pano macio, e se você vive em clima frio, opte para tecidos mais grossos.

Casacos e jaquetas: a quantidade depende do tipo de clima em que o bebê é exposto. Se você mora em algum lugar quente, um ou dois será suficiente. Se você vive em clima frio, é melhor ter 3 a 5 de tecido quente. Eu aconselho a não comprar toucas ou jaquetas com pequenas capturas na cabeça, é melhor ser aberto e bebês (todos os bebês) tem grandes cabeças.

Se o seu filho é muito agitado durante a noite e passa tirando a touca, é melhor não usá-lo.

1-2 toucas ou bonés para o calor: opte por aquele que se encaixa bem na cabeça do bebê, e tem abas largas para proteção do sol.


1 casaco quente: se você vive em clima frio ou estiver no meio do inverno, invista em um bom casaco que é fácil de remover e substituir.

Aconselhamo-lo a comprar cerca de dois tamanhos maiores, então você pode usá-lo por mais tempo.

Qual o melhor lugar para comprar o enxoval do bebê?

Se você quiser adquirir roupas para seu neném, a melhor opção é adquirir na internet. Isto é devido ao fato de que existem muitas empresas on-line que vendem roupas de crianças bem mais em conta do que as lojas físicas, os custos de uma loja on-line são bem menores do que os de uma loja física, e por sua vez, essa economia é repassada ao cliente. Além de preços econômicos, há muitas outras vantagens que você pode achar.

Elementar, você não terá que zanzar pelas seções de roupas só para encontrar o que você está procurando. Em uma loja de roupas de neném online, existe uma facilidade muito grande para encontrar o enxoval de bebê, tudo que você terá de fazer, é navegar através de páginas de seleções de roupas. Atualmente, a maioria dessas empresas online não exige que você se cadastre para adquirir um produto, caso você tenha gostado e queira comprar algo na loja.

Depois de ter encontrado a roupinha ou artigo do enxoval que você quer adquirir, você pode simplesmente adicioná-lo ao seu carrinho de compras e decidir se quer finalizar, ou continuar adquirindo e adicionar quantas peças mais quiser. Depois de fazer isso, você terá que seguir as instruções de pagamento da loja. Ao contrário das empresas locais, os itens que você comprou em uma loja virtual, são entregues à porta de sua casa muitas das vezes sem custos de entrega.

Algumas empresas de bebe físicas, oferecem apenas as roupinhas de neném, mas há também alguns que se limitam em berços, mamadeiras, alimentação etc. Mas com uma loja online, você tem praticamente tudo que necessita com unicamente alguns cliques de mouse. Entretanto, encontram-se alguns sites que comercializam itens específicos, tais como vestuário de grife e ideias originais de presentes para chás de neném.

Enfim, podemos achar uma gama de variedades sem sair do conforto da nossa casa, além de muito fácil para pesquisa de preços, além da mulher em um estágio adiantado de gravidez, escapar da fatigante empreitada de ter que se dirigir até o local.