• Início
  • Lista de Enxoval Maternidade

Lista de Enxoval Maternidade

Com a chegada do bebê, o enxoval de maternidade é claro, já deve estar pronto, e para você que ainda vai montar o seu, vamos deixar algumas dicas para facilitar a escolha e algumas considerações que talvez, passem despercebidas com a euforia de ser mamãe ou papai. Com a chegada do bebê, parentes e amigos querem ver o pequenino, saber com quem se parece mais, tirar muitas fotografias para deixar registrado esse momento tão especial na vida de um casal.

 Por isso, na hora da escolha das roupinhas do enxoval de maternidade, procure caprichar no visual do seu bebê, e não se esqueça é claro, de também escolher a mais linda saída da maternidade, você não vai querer que o seu filho fique mal na foto. Não podemos nos esquecer é claro da mãe, não se esqueça de separar um belo vestido ou conjunto para exibir orgulhosa o mais novo membro da família e também ficar linda na foto. Muitos parentes e amigos preferem visitar o bebê quando o mesmo já está saindo do hospital ou já está em casa, isso evita o estresse tanto da mãe quanto do bebê, uma vez que nesse período, ambos precisam de muito repouso e tranquilidade. 

A mamãe tem que separar as roupinhas do bebê com antecipação, pois nunca se sabe se o pequeno é desses apressadinhos. As roupinhas devem ser lavadas com antecedência usando sabão de cocô ou neutro antes do uso. Separe as roupinhas que você escolheu em uma mala, para se organizar com mais facilidade. separe as roupinhas do bebê em saquinhos limpos e transparentes e escreva nos saquinhos: “1º dia”, “2º dia”... assim você terá mais praticidade na maternidade.

Faça também uma lista com tudo o que você precisa colocar na sua mala e na mala do bebê. A mamãe tem que ficar atenta a todos os detalhes e não deixar nada para trás.

Por isso nós do Cegonha Encantada resolvemos dar uma forcinha para a mamãe e para o bebê, preparamos uma lista com tudo o que é necessário para a futura mamãe levar para a maternidade e se organizar melhor, alguns ítens podem ser opcionais, mas isso fica a seu critério.

Lista para a mala do bebê:

  • 1 pacote de fraldas RN – geralmente algumas maternidades dão as fraldas para o bebê mas é sempre bom se precaver e levar a fralda de sua preferência.
  • 3 ou 4 macacões para o bebê
  • 2 conjuntos de calça e casaquinho
  • 5 bodies – são uma das peças mais usadas pelas mamães
  • 5 calças com pezinho – são essenciais para colocar por baixo das roupas, principalmente no inverno
  • 7 fraldas de pano
  • 2 mantas de lã
  • 2 ou 3 tolhas de banho
  • 1 escovinha de cabelo
  • 5 pares de meia
  • 2 pares de luvinhas – caso esteja no inverno é sempre bom para aquecer as mãozinhas do bebê
  • 1 toquinha


 Lista para a mala da mamãe:

  • 3 ou mais camisolas com abertura na frente para a amamentação do bebê
  • 3 sutiãs de amamentação
  • 1 pacote de absorventes
  • 8 ou mais calcinhas de algodão
  • 1 par de chinelos
  • 2 ou mais pares de meias
  • 1 pacote de absorventes para os seios
  • kit de higiene
  • kit de maquiagem – afinal a mamãe também quer ficar bela nesse momento e principalmente nas fotos, não é mesmo?
  • 1 robes para caminhar na maternidade e receber os visitantes
  • toalhas
  • 1 bolsa para roupas sujas

 

É claro que você também pode levar algumas lembrancinhas para os parentes e amigos que forem visitar você e o bebê ainda na maternidade, não se preocupe, coloque o papai para distribuir tudo. Ao que se sabe, toda mãe adora distribuir lembrancinhas com a foto do seu pequeno ou de outro tipo. Esses itens podem ser encomendados com facilidade em lojas especializadas em enxoval de maternidade, e também podem ser feitos pela própria mãe. Normalmente, nas lojas de enxoval podemos encontrar vários tipos e ideias desse tipo de artigo, e como são especializadas, possuem produtos para todo tipo de gosto.

 

Prepare a bolsa de maternidade com o enxoval do seu bebê.

Antes de começar é sempre bom ler algumas dicas, o que comprar, como comprar e o melhor lugar para comprar as roupinhas para montar o enxoval do seu bebê, o melhor lugar sem dúvida é na Cegonha Encantada, aqui você encontrada uma variedade gigantesca de produtos e acessórios para deixar o seu bebê na moda, sem contar a facilidade de pagamento e a agilidade na entrega, pague tudo em até 6x sem juros e receba em sua casa com o frete totalmente grátis, as compras acima de R$ 95,00.

É hora de começar, nunca deixe a bolsa da maternidade para o último minuto.

Por volta do sexto mês de gestação, é hora de fazer as malas para um dos momentos mais importantes de sua vida, deixar pronto com antecedência, a malinha do bebê que você irá levar para a maternidade. Bem antes disso, logo quando se recebe o resultado do teste de positivo, começa a aventura de montar enxoval para o seu bebê.

Muitas mães que irão dar a luz ao primeiro bebê, ficam um pouco confusas a respeito do que comprar, quantidades corretas entre muitas outras coisas, claro que isso é natural, afinal, os filhos não vem com manual de instruções. Pensando em facilitar a vida das mamães de primeira viajem, a Cegonha Encantada sempre coloca a disposição dos pais artigos contendo dicas e listas de tudo que o seu bebê vai, e poderia vir a precisar nos primeiros anos de vida.


Dica sobre o enxoval de maternidade e estações do ano 

Na hora de montar o enxoval, não se esqueça de levar em conta a estação do ano em que chegará o pequenino, é muito importante fazer as contas para ter uma base correta do que comprar, imagine comprar um monte de macacãozinhos para o calor e o bebê nascer em pleno inverno, com o crescimento acelerado do bebê, ele nem mesmo teria chance de usar as roupinhas compradas, já que após poucos meses, as roupinhas não serviriam mais.

 

Lave todo o enxoval antes do uso

Antes de vestir qualquer peça no bebê, é imprescindível que todas sejam lavadas antes do uso, incluindo a mantinha e qualquer outra peça de uso, também evite fazer uso de amaciantes. Para evitar qualquer tipo de problema e garantir uma higiene perfeita, procure usar água quente e não se esqueça de remover as etiquetas. Após a lavagem com enxague duplo, passe a ferro as roupinhas tomando extremo cuidado com a temperatura, e para maiores informações, confira as instruções de lavagem contidas nas etiquetas de cada roupa.

 

Existe uma base para a quantidade correta?

É claro que é difícil calcular os contratempos, na maioria dos casos, as listas que você encontra sobre as quantidades de roupinhas, estão corretas, e pra quem não tem certeza, são de grande ajuda na hora das compras, mas também esse fator pode ser avaliado pela sua atual situação financeira. Se a mamãe não está “apertada” com as compras, o ideal é curtir o momento, afinal, quem quer sonhar com o bebê usando aquelas roupinhas maravilhosas com aquela preocupação de valores na cabeça, sem contar que esses momentos, são únicos na vida das mães. Se tratando de roupinhas de bebês, mesmo que você exagere um pouquinho, nada é perdido, quem não tem uma grande amiga, prima ou uma pessoa próxima que também espera um bebê?

 

Onde comprar o enxoval de maternidade?

Com o avanço da tecnologia, muita coisa mudou para melhor. Já há algum tempo que as mães não precisam mais sair de casa para comprar o enxoval de maternidade, roupinhas para o bebê e qualquer outro artigo que você necessitar. Se você precisa do enxoval, ao guarda roupas do seu neném, é possível comprar todos os itens com rapidez e segurança aqui mesmo em nossa loja, são centenas de modelos de enxoval de maternidade, roupinhas para bebês meninos e meninas, mantas, cobertores, mamadeiras e mais uma infinidade de artigos.

 

É seguro comprar o enxoval do meu bebê pela internet?

A Cegonha Encantada oferece aos clientes, todas as garantias necessárias para uma compra segura e sem contratempos. Em nossa loja, contamos com o serviço de atendimento ao cliente (sac@cegonhaencantada.com.br), onde você pode esclarecer todas as suas dúvidas, também contamos com atendimento diferenciado via telefone, o número você encontra localizado no topo do nosso site, basta ligar para esclarecimentos e teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas. Mas essas não são ainda as nossas garantias, visando a máxima transparência em nossas operações, a Cegonha Encantada disponibiliza bem visível no rodapé de sua loja, o número de CNPJ da empresa, o qual pode ser consultado pelos clientes antes da compra. O certificado SSL para a segurança do próprio usuário e também a nossa, além de certificados do Google e Site Blindado, atestam sem sombra de dúvida que as nossas atividades são confiáveis e lícitas, e também confirmam a sede operacional de nossa empresa. Trabalhamos duro para satisfazer todos os nossos clientes e amigos, e trabalhamos ainda mais, para que você possa comprar com segurança na internet.

Quais as vantagens de comprar o enxoval de maternidade pela internet?

Todos nós sabemos que a maioria das gestantes, necessitam de algum tipo de cuidado especial no período da gestação, tendo isso em mente, logo podemos perceber uma série de riscos para gravidas que se aventuram a passear sozinhas por ai. O cuidado ainda tem que ser redobrado em casos de gravidez de risco, afinal os médicos sempre recomendam repouso absoluto nesses casos. Com toda a conturbação das cidades, podemos enumerar centenas de vantagens para a mamãe que compra online, mas aqui, vamos colocar apenas 5:

  1. Transito nas grandes metrópoles. Até mesmo quem não esta esperando um bebê, pensa duas vezes antes de encarar o transito maçante das grandes cidades, sem contar a dificuldade de encontrar um estacionamento próximo de onde queremos ir.

 

  1. Pesquisa de preços. Diferente das lojas de bebê online, que tem o preço estampado no próprio produto, pesquisar preço em algumas lojas, pode ser uma tarefa extremamente cansativa e chata, nem sempre encontramos o preço nos produtos e temos que ficar o tempo todo perguntando, e quem compra em lojas físicas, sabe bem que perguntar algo a um vendedor, é o mesmo que amarra-lo a você, ele não desgruda mais. Também temos o problema da distancia entre as lojas, e para uma mulher em fase avançada de gestação, não é correto caminhar mais do que o necessário ou passar por logos períodos de tempo em pé.

 

  1. Mais opções em um só lugar. Qualquer um que já comprou uma roupa ou algum acessório sabe bem do que eu estou falando, geralmente as peças estão em prateleiras e ficam dobradas, toda vez que queremos ver algo novo, o vendedor é obrigado a desdobrar a peça para nos mostrar, até ai tudo bem, o problema é quando pedimos para ver muitas coisas, não gostamos de nada e ficamos constrangidos por não comprar, e acabamos levando uma peça ou outra a contra gosto, apenas para não ficar chato. Nas lojas online, você encontra fotos em vários ângulos, além da descrição detalhada do produto, pode ver quantas galerias quiser sem nenhuma pressa, além de não precisar passar por algum constrangimento se não quiser adquirir nenhum produto da loja.

 

  1. Horário de funcionamento. Diferente de uma loja física que em sua grande maioria encerram as suas atividades às 18hs, as lojas virtuais funcionam 24hs por dia, 7 dias por semana, com isso, o cliente ganha uma maior flexibilidade de tempo para efetuar as suas compras, não tendo que desmarcar compromissos, ou ter que ficar com o olho no relógio para não perder a hora de buscar um filho da escola.

 

  1. Custo benefício. Diferente das lojas físicas, as lojas virtuais não possuem tantas despesas operacionais, e essa economia é repassada integralmente ao cliente, e com isso, você compra sempre mais, por muito menos.

Qual a diferença entre saída de maternidade e o enxoval de maternidade?

Muitas pessoas costumam confundir o enxoval de maternidade com a saída de maternidade, e por incrível que pareça, uma coisa não tem nada haver com a outra.

A saída de maternidade, é um conjunto composto na maioria dos casos, por um kit contendo 3 peças básicas, trata-se de uma mantinha, um macacão e uma touca. É claro que temos outros modelos de kit no mercado, muitos deles sem a touca, mas isso fica a seu critério, se o bebê chega na época de inverno, a touca é um acessório indispensável.

Já o enxoval de maternidade, é composto por vários artigos incluindo a saída maternidade e todos os itens necessários para a estada do bebê no hospital. Quando falamos de enxoval de maternidade, tenha em mente uma bolsa de bebê com fraldas, creme para assaduras, lencinho umedecido  chupetas e outros acessórios, caso queira ler mais, consulte no rodapé do nosso site o artigo “lista de enxoval de maternidade”, e lá encontrara uma lista com os itens necessários.