Saida de Maternidade

O Momento chegou, você já comprou a saída de maternidade?

 

A mamãe está feliz e ansiosa pois o grande momento chegou, nove meses de pura expectativa chegaram ao fim, e enfim, a mamãe já pode exibir orgulhosa o mais novo membro da família. Com o nascimento do bebê, é hora de começar a se mexer e correr atrás do que faltou. Pais precavidos, compram tudo com uma certa antecedência, isso trás mais tranquilidade ao casal e mais tempo para curtir o recém nascido. Uma das coisas indispensáveis a gestante e que deve ser adquirida antecipadamente, é a saída de maternidade, afinal um momento tão especial como este, merece uma roupinha de bebê especial. Este kit maternidade é indispensável para o primeiro dia de nascimento do bebê, e é com ele que os pais irão levar o recém-nascido super elegante para casa.

No comércio em geral, encontramos saída de maternidade de todos os tipos e modelos, a grande maioria, são kits clássicos com apenas o essencial, e é a esse que devemos dar preferência, pois como todos nós sabemos, os bebês se desenvolvem a uma velocidade incrível, além disso, a mamãe não quer perder o prazer de escolher a dedo, tudo que o seu filho vai usar. O enxoval de saída de maternidade mais indicado, consiste em apenas 2 peças que são elas: 01 macacão e 01 manta que podem ser feitos de linha, plush ou malha.

O tecido escolhido pela mamãe será de acordo com a estação do ano em que o bebê vai nascer ou, de acordo com a região do país em que está. As saídas de maternidade confeccionadas em malha ou suedine, são ideais para os climas mais quentes. Já as roupinhas confeccionadas em linha ou plush, são mais indicadas para os climas amenos ou frios.

Nos dias atuais, a moda também influencia nas roupinhas de bebê com tendência e cores, podemos encontrar no mercado diversos modelinhos de saída de maternidade com vestido para bebê menina, com macacão curto para bebê menino e alguns modelos com porta bebê ao invés da tradicional manta.

A saída maternidade tem mais um aspecto visual do que funcional, já que é usada apenas como o próprio nome diz, para a saída da maternidade, então você pode se sentir a vontade para comprar o modelo que mais lhe agrade e que deixe o seu bebe mais lindo do que nunca, é claro, levando em conta apenas as nossas dicas sobre região e clima.

Por se tratar de apenas duas ou três peças, e que logicamente não será descartada após o uso, o ideal é que a mamãe leve para o hospital ao menos duas saídas de maternidade. Como todos nós sabemos, bebês recém-nascidos tendem  a colocar pra fora facilmente o leite ingerido da mãe, e é claro que você não vai querer exibir o pimpolho para os parentes e amigos com aquele cheirinho de azedo, então tenha em mente que acidentes acontecem, prefira sempre estar preparada para tudo, procure levar nada mais nada menos, que dois conjuntos de saída maternidade para o hospital. 

 

Saída maternidade se resume apenas a duas ou três peças?

É bastante curioso falar sobre a saída maternidade, a grande parte das pessoas e lojistas se preocupam mais com a roupinha que o bebê vai usar no primeiro dia de vida, também com a mantinha e etc. Mas ainda podemos citar uma infinidade de acessórios que você com certeza vai querer levar para a maternidade.

Como todos sabem, os pequeninos são imprevisíveis, quando menos se espera, lá vem todo o leite da mãe em cima daquele macacãozinho novo, e eu aposto que você mamãe, não quer exibir o pimpolho com aquele cheirinho de azedo quer? Pois bem, então a ideia de comprar apenas uma saída de maternidade já caiu por terra, no mínimo dois macacões para assegurar que o mais novo membro da família seja apresentando com elegância e aquele cheirinho gostoso e adocicado de neném que todas as mulheres adoram.

A saída da maternidade, você não vai registrar esse momento?

É claro que como qualquer mãe coruja e pai também, vocês não gostariam de perder esse momento tão especial que é o nascimento do bebê, tudo precisa ser registrado, desde o parto, até os primeiros dias de vida, então pais, fiquem atentos. Com a correria de chegar rapidamente a maternidade, muitos pais acabam se esquecendo de tudo na hora de sair, então é de suma importância que a mala do bebê esteja pronta antes mesmo do momento de ir para a maternidade chegar, coloque tudo que você poderia precisar, evite imprevistos, leve também o que não for usar, afinal pense bem, imagina ter que colocar o maridão para ficar indo e voltando de casa quando na verdade ele também quer curtir o pequeno que acaba de chegar.

Para que tudo esteja organizado como deve ser, você precisará de uma bela bolsa de bebê para levar para a maternidade, de preferência uma fashion e com bastante bolsos, e olha que esta ainda não é a bolsa principal. Quando digo fashion ou uma bolsa mais transada, é apenas para dizer que você com certeza irá precisar de duas, assim ficará mais fácil higienizar uma enquanto você tem a outra de reserva. Também pelo fato de que possuir dois modelos de bolsa de maternidade pode ajudar e muito, como por exemplo, você precisara levar o bebê a casa da vovó para passar um dia inteiro lá, então é claro que vai precisar colocar tudo que o pequeno iria precisar para um dia todo, e consequentemente, não seria pouca coisa, agora com bolsas menores e mais descontraídas, você pode fazer passeios rápidos e colocar apenas os itens essenciais para o pimpolho, como mamadeirinha de agua, uma troca de fraldas, uma fralda de pano e coisas do tipo.

Voltando ao que colocar na bolsa de maternidade, não se esqueça da maquina fotográfica, é muito comum confiarmos essa tarefa a alguém e na hora “H” a pessoa incumbida de registrar tudo, lhe diz que esqueceu a câmera. Então não conte com a sorte, coloque previamente uma maquina fotográfica dentro da bolsa do bebê juntamente com pilhas necessárias para registrar no mínimo uma hora de fotos.

Voltando ao vestuário, como dito acima, apenas uma saída de maternidade não é o suficiente, então procure colocar no mínimo dois macacões na bolsa. Duas fraldas de pano também são aconselháveis, já que os bebês costumam colocar o leite pra fora constantemente, nada melhor do que colocar uma fralda de pano na hora de amamentar.

Pomada do tipo Hipoglós também não pode faltar, é claro que uma unidade é o suficiente, e também é claro faz grande diferença, uma vez que é essencial para o bem estar dos pequenos.

Itens para a mamãe incluir na saída de maternidade

Sutien de amamentação

Pijama de frio

Camisolas com abertura na frente para facilitar a amamentação

Pacote de absorventes

Embora os hospitais tenham absorventes, nada melhor do que levar um pacote noturno da sua marca favorita e que você confia.

Kit de higiene pessoal

Contando que você irá receber muitas visitas de parentes e amigos, é claro que você vai querer estar linda e perfumada para receber os visitantes, é claro, nada de perfumes, quanto mais neutro os produtos que você irá usar no corpo melhor, shampoo, sabonete, escova de dentes e um bom hidratante, irão fazer você se sentir melhor, mas cuidado, nada de passar produtos no seios, após o banho, enxague muito bem a região das mamas para que o bebê não solte bolhas ao arrotar.

Roupa para saída da maternidade

Chileno de dedo ou sandália

Calcinhas grandes

Calcinhas grandes, de preferência de algodão e que já estavam em uso durante a gestação. Após o parto, principalmente se for cesariana, tome muito cuidado para não colocar nada apertado, você estará sensível e com dores, então tornar isso ainda pior não é nada bom.

Saiba como escolher a melhor maternidade

Apoio. É disso que a mamãe precisa logo que descobre que esta gravida. No trabalho, na esfera familiar, nos diferentes círculos de amizade e de convivência. Quando a gravidez avança e quando ela chega na reta final.

É claro, nos primeiros meses e no resto de sua vida. Nada muda mais a vida de uma mulher do que passar do status de individuo para o de mãe. Parece chavão, todo mundo fala a mesma coisa e, no entanto, é fato: tudo muda, a vida inteira muda. A lista de prioridades é refeita, agora quem vem em primeiro lugar é sempre o bebê. Ah sim, prepare-se para se preocupar sempre. Com a cólica no final da tarde aos seis meses, os tropeços do primeiro ano, e todos os erros e acertos – Os seus e os deles- do resto de suas vidas.

As decisões sobre o parto são super importantes, e são as primeiras que você irá tomar como mãe. A escolha do medico, da maternidade e de como o bebe vai nascer determina o cenário do momento mais importante de sua vida. É claro que a decisão final é da mãe e é ela que deve pesar tudo que importa para a família neste momento: se o médico e o parto serão pagos pelo convenio de saúde, se o parto será normal ou cesariana, se a criança vai nascer em um hospital, maternidade, casa de parto ou em casa mesmo, tudo isso quem decide são os pais, porque o momento é deles. Mas a gente bem que pode dar uma mãozinha, então vamos destacar os pontos mais importantes na hora de escolher aonde o seu filho virá ao mundo.

Para quem prefere um parto normal e humanizado

É essencial buscar uma maternidade que aceite acompanhante. Além disso, que ela tenha banheira, chuveiro, bolsa suíça (tipo pilates) e a disponibilidade para que a gestante ande, pelo corredor ou pelo quarto, a ideia é minimizar a dor da maneira mais natural possível, evitando o uso de anestesia, e estruturas que permitam que a gravida passe pelo trabalho de parto, podendo buscar posições mais confortáveis como cócoras, com uma banqueta especial ou na água, usando a banheira com água morna. A gestante tem de se sentir confortável e acolhida e ter as suas necessidades básicas atendidas para passar pelo trabalho de parto com segurança, e estabelecer um vinculo maior com o bebê.

A sua gravidez é considerada de risco?

A gravidez é considerada de risco, quando a mãe ou o bebe correm risco de morte, ainda que mínimo. Isso pode acontecer pela ocorrência de doenças crônicas na mãe, como hipertensão, diabetes, pré-eclâmpsia,  ou eclampsia ou má formações no neném. A mãe nessa situação deve preferir uma maternidade que seja amparada por uma estrutura hospitalar, que possa atendê-la em caso de emergência, uti adulto e neo natal, além de equipamentos como incubadoras e eletrocardiogramas. É preciso uma equipe medica multidisciplinar capaz de solucionar problemas que podem pedir uma cirurgia de correção de emergência ou um diagnostico mais apurado.

Para mamães que acham importante amamentar

Procure uma maternidade que partilha do seu apreço pela amamentação. Ela deverá oferecer profissionais que orientam a mãe a aleitar da maneira certa no pós-parto. É essencial que o bebê mame na primeira hora de vida. Algumas maternidades levam o bebê para o berçário e o amamentam com formula. Se você é contra, bata o pé e exija que o seu filho fique com você. Nesse caso, vai precisar de uma maternidade que tenha alojamento conjunto. As maternidades que apoiam a amamentação contam com enfermeiras que orientam o jeito como o bebe abocanha o bico e a aréola do seio, elas garantem que o bebê obtenha a quantidade correta de leite que precisa.

Produtos para saída de maternidade

A Cegonha Encantada possui todos os itens necessários para você adquirir a sua saída de maternidade e muitos outros itens que você vai precisar. São centenas de modelos para bebês meninos e meninas com preços imbatíveis e condições especiais de pagamento, também contamos com bolsas de maternidade com modelos exclusivos e para todo tipo de ocasião.

ATENDIMENTO VIA CHAT

Suporte via Chat

TELEVENDAS

Compre pelo telefone (11) 4307-9530
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

ATENDIMENTO

Dúvidas? Acesse nossa central de atendimento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

(11) 4307-9530

Segunda à Sexta das 10:00 às 20:00hs

Formas de Pagamento
Certificados
Redes Sociais

Cegonha Encantada Magazine LTDA. / CNPJ. 13.967.981/0001-92

Rua Dona Dica, nº 550 - Jardim Tranqüilidade - Guarulhos - SP - cep: 07052-000 / TEL. (11) 4307-9530

As promoções são válidas enquanto houver produtos em estoque. Todas as nossas vendas estão sujeitas à análise e confirmação das informações pela área responsável de nossa loja. Todas as ofertas e condições de pagamento são para as compras realizadas em nossa loja online. Direitos reservados.

Se você está procurando roupas de bebê, enxoval de bebê, além de todos os acessórios para montar o enxoval completo do seu filho, está no lugar certo! Só na Cegonha Encantada você encontra roupas de bebê e acessórios com o melhor preço da internet e com condições incríveis de pagamento, toda a loja em até 6x sem juros e troca garantida. Coleções sempre atualizadas para deixar o seu bebê na moda. Não perca tempo, pensou em roupas infantis com o melhor preço, pensou em Cegonha Encantada.