Kit Berço

 

Um dos itens de decoração do quarto de um bebê mais apreciado pelas gestantes, é o kit berço, pois são justamente eles, que irão dar aquele toque a mais na decoração do quartinho, além de proteger os pequenos de se machucarem nas grades do berço.

 

Hoje em dia o mercado de produtos de bebês, oferece uma vasta variedade em kits berço, todas as cores, tipos e tamanhos, mas as mamães devem ficar atentas a alguns detalhes que são fundamentais para a segurança do seu pequeno. Preparamos algumas dicas com os principais quesitos que as mães devem dar atenção para escolher o kit berço mais adequado.

 

 

 

Os Kits mais indicados pelos pediatras são os que ficam bem firmes e seguros na grade. Dê preferência aos modelos simples e sem muitos babados para evitar a asfixia. Outro detalhe que os pais devem ficar atentos é para a presença de objetos dentro do berço, tais como brinquedos, bichos de pelúcia, almofadas e travesseiros. Causas de asfixia de bebês, são mais comuns do que imaginamos, durante o sono, o bebê pode facilmente trocar de posição ou puxar algum objeto deixado pelos pais para perto de seu rosto, e acabar se sufocando.

 

 

 

Os pediatras especialistas em segurança infantil, recomendam tirar tudo que não seja próprio para o sono do bebê para evitar sufocamento. Quanto mais clean o berço estiver, melhor. Se seu filho tem refluxo, procure encontrar uma opção de regulagem de berço ou coloque uma pequena manta dobrada debaixo do colchão, elevando um pouco a altura da cabeça.

 

Há também os kits  muito bem almofadados, esse protegem consideravelmente melhor a cabeça do bebê contra choques no berço, e isso deve ser levado em conta na hora de comprar. É muito comum as mamães escolherem a proteção do berço pela beleza da peça, afinal qual mãe não fica sonhando antes do tempo em como vai ficar o quartinho?

 

 

 

Mas como tudo tem os prós e os contras, alguns kits de berço que servem mais como enfeite e não fazem o papel que realmente deveriam fazer, devem ser evitados a todo custo, afinal é a segurança do seu pequeno que está em jogo. Em resumo, não que você não conseguirá encontrar um modelo belíssimo e seguro, apenas quero dizer que a beleza não deve ser colocada a frente na hora da escolha.

 

O risco de morte súbita é maior até um ano de idade, principalmente nos primeiros meses de vida. Depois os pediatras autorizam colocar almofadas, brinquedos, travesseiros... pois os bebês já tem reflexos.

 

 

 

Também as mamães devem ter em mente, que não basta comprar apenas um kit berço, como o mesmo necessita de higienização constante, o ideal seria comprar no mínimo 2 peças, para que enquanto uma é lavada, o berço não fique desprotegido. A grande verdade, é que quase tudo que se compra para bebês, apenas um não basta, a não ser no caso de uma banheira ou algum outro produto similar. Consulte a nossa loja para encontrar o seu, caso tenha alguma dúvida ou queira auxilio para a sua escolha, não pense duas vezes, estamos aqui pra ajudar!

 

 

 

Já que o assunto é kit berço, o que você acha de ler algumas dicas sobre o berço e a poltrona de amamentação?

 

 

 

O berço do bebê pode ser preferencialmente bonito e combinar com o quarto, mas além de tudo, precisa garantir conforto e segurança, mais importante do que a beleza é com toda a certeza a segurança do pequeno. Antes de fazer a compra do berço, é importante verificar se ele possui algum selo certificador que indique que o fabricante segue as especificações técnicas da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas), como por exemplo o Inmetro, Confira algumas dicas:

 

 

 

As grades do berço, não devem possuir vãos com mais de 6 centímetros de espaçamento, isso evita que o bebê prenda acidentalmente as perninhas ou os bracinhos.

 

 

 

O colchão deve ser firme e é muito importante que o mesmo esteja bem preso, confira se não tem espaços entre o colchão e o berço, o máximo aceitável nesses casos é de dois dedos.

 

 

 

Para quem prefere um berço móvel(com rodinhas), antes de comprar verifique se o mesmo possui travas, quando o fabricante segue os padrões de qualidade, sempre há duas rodas que possuem travas e é nisso que você deve prestar atenção. Também é de grande valia dar preferencia a berços que possuam ajustes do estrado, assim você pode ir baixando conforme o crescimento do bebê e com isso evitar possíveis acidentes.
Para  ter certeza se o seu bebê está seguro no berço, use uma medida bem simples, a grade deve estar sempre na altura do pescoço do bebê em pé, dessa forma mesmo quando o pimpolho estiver um pouco maior, não poderá içar o seu corpo para fora correndo o risco de se machucar.

 

 

 

A tinta do berço não deve ser tóxica, não importa qual o material o está revestindo, desde quando não seja prejudicial ao pequenino. Os neném mais curiosos, gostam de sentir tudo com a boca, e também morder em alguns casos, se o berço que você escolheu está dentro dos padrões da ABNT, ele não terá problemas.

 

 

 

Luz noturna

 

 

 

Desde que o bebê nasce já devemos sinalizar corretamente para ele o que é dia e o que é noite, para que assim consigamos criar bons hábitos de sono. Durante o dia mesmo quando o bebê estiver dormindo, deixe janelas abertas, e não se preocupe com o barulho, claro, estamos falando sobre sons naturais do cotidiano, e não de um baterista ao lado do bebê. Durante a noite, mais precisamente assim que o sol ser por, procure deixar o ambiente tranquilo, feche as janelas, tente falar o mais baixo possível e fazer com que os demais membros da família também o façam, mantenha o quartinho do bebê bem escuro quando ele estiver dormindo. O que você pode fazer para quebrar um pouco a escuridão na hora de amamentar é instalar um dimmer (modulador de luz) no interruptor, ou usar luzes noturnas. Também é importante não brincar ou conversar com o pequeno na hora de amamentar ou trocar a fralda, assim ele irá assimilar rapidamente que quando o sol se põe e tudo fica escuro, é hora de dormir e relaxar.

 

Kit berço, berço e móbile

 

 

 

Muitos sons, diferentes cores e formatos para ajudar a estimular o seu bebê. Instalar um móbile no berço é a primeira forma de brincar e estimular os sentidos do seu bebê. Logo que nasce, a criança só enxerga as coisas muito de perto, no máximo a 30 cm de distância. Por isso, pendure o móbile no berço abaixo dessa altura. Os recém-nascidos preferem figuras em preto e branco ou cores fortes e contrastantes, sons e formas diferentes. Além de exercitar o movimento de olhos, cabeça e pescoço, o bebê pode agitar os braços e perninhas, desenvolvendo a coordenação. Mas ele só vai tentar alcançar os objetos por volta dos quatro meses,             quando é bom levantar a altura do móbile. E quando ele começar a sentar sozinho, tire o enfeite do berço. Algumas mães também gostam de colocar um móbile acima do trocador, para distrair a criança durante a troca de fraldas (principalmente os maiorzinhos, que não param quietos).

 

Poltrona

 

Esta vai ser uma das peças mais usadas pelo bebê, até pelo menos dois anos. O trocador fixo é uma almofada, de preferência com forro de plástico, para proteger de vazamentos, em cima da cômoda. Assim, fica mais fácil pegar fraldas e roupinhas. Em geral, da pra comprar com o mesmo tecido padrão da decoração do quarto. Mas um trocador neutro vai bem em qualquer decoração.

 

Uma boa dica, inclusive, é costurar duas alças de pano nas pontas de trás do trocador e aparafusar na parte de trás da cômoda. Assim, mesmo quando o bebê começar a ficar mais espertinho e se remexer durante  a troca de fraldas, a almofada não sai do lugar. Também existem mo9delos com uma espécie de conto de segurança e bordas mais altas para evitar o rolamento. Mesmo assim nunca deixe o bebê sozinho no trocador – nem por um minuto.

 

Você também vai precisar de um trocador portátil, para dobrar e deixar na bolsa ou no carrinho, se precisar trocar a fralda fora de casa. Muitas malinhas de bebê costumam ter o seu embutido, mas, se não for o caso da sua, existem vários bem descolados.

 

Poltrona de amamentação

 

Você vai passar grande parte do seu tempo sentada nela. Por isso, não tenha pressa na hora de escolher. Além de combinar com o quarto ou ser bonita, a poltrona de amamentação precisa ser muito confortável. Entre os itens essenciais estão os braços da cadeira, que não podem ser baixos demais e devem sustentar bem os seus cotovelos na hora de dar de mamar (os bebês vão ficando pesados e, sem esse apoio, os ombros da mãe sofrem). Ao sentar, seus pés devem alcançar o chão – é muito difícil se levantar com o bebê no colo , de uma cadeira alta demais.

 

Veja se o tecido da poltrona é fácil de limpar – pode ser uma capa removível para lavar oui um forro com aplicação de impermeabilizante, se houver espaço no quarto, um pufe ou banquinho para os pés é um luxo extra muito bem vindo, especialmente nas madrugadas. Os modelos de balanço ajudam a ninar o bebê.

 

A companheira inseparável da poltrona é a almofada de amamentação. Na verdade, um bom travesseiro também serve para a função, que é apoiar o corpinho do bebê na hora de mamar, deixando menos carga para o braço da mãe. A diferença é que as almofadas específicas para amamentação costumam ser anatômicas e se encaixar melhor em volta do corpo – algumas têm até apoio para a lombar. Experimente antes de escolher.

 

Kit para o berço do seu bebê é na Cegonha Encantada

 

Já preparou tudo para o quarto do neném? Berço, cômoda, trocador, enxoval, muitos artigos de decoração, cama e banho, quanta coisa para o conforto do bebê não? Se você ainda não comprou o seu kit berço está com sorte, pois com toda a decoração preparada, fica muito mais fácil encontrar o que vai dar aquele toque todo especial. Em nossa loja, você encontra muitos modelos de kits para berço, para meninos, meninas, modelos unissex para aqueles que não aguentam esperar para sair comprando, ou que preferem deixar o ambiente mais neutro possível, enfim, são modelos para todo o tipo de gosto e decoração. Além dos modelos exclusivos, a Cegonha Encantada também conta com o melhor preço do mercado para produtos de alta qualidade. Nossa empresa se preocupa com o bem estar do seu pequenino e por isso, só coloca em sua loja produtos de indiscutível qualidade. Apenas para reforçar para quem ainda tem dúvidas, o Kit berço, também conhecido como protetor de berço, é um acessório indispensável para a segurança do bebê, é ele quem evita que o neném se machuque ao bater o bracinho ou cabecinha o berço, além é claro de dar aquele toque especial no berço do pequenino. Confiram os nossos modelos de protetores de berço na categoria acessórios, kits para berços, são vários modelos da Turma da Monica, Baby Disney, Papi entre outros, aproveite as facilidades que só a Cegonha oferece a você.

 

Dica de segurança

 

Evite protetores com muitos babados e que não fixem bem no berço do bebê. Alguns protetores de berço são confeccionados apenas para enfeite, tem babados excessivos e podem se soltar com facilidade, isso traz risco ao bebê porque ao se soltarem, podem asfixiar o pequenino durante o sono ou mesmo o próprio neném puxa-lo, então fica a nossa dica, antes de comprar, evite a todo custo esse tipo de modelo.

ATENDIMENTO VIA CHAT

Suporte via Chat

TELEVENDAS

Compre pelo telefone (11) 4307-9530
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

ATENDIMENTO

Dúvidas? Acesse nossa central de atendimento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

(11) 4307-9530

Segunda à Sexta das 10:00 às 20:00hs

Formas de Pagamento
Certificados
Redes Sociais

Cegonha Encantada Magazine LTDA. / CNPJ. 13.967.981/0001-92

Rua Dona Dica, nº 550 - Jardim Tranqüilidade - Guarulhos - SP - cep: 07052-000 / TEL. (11) 4307-9530

As promoções são válidas enquanto houver produtos em estoque. Todas as nossas vendas estão sujeitas à análise e confirmação das informações pela área responsável de nossa loja. Todas as ofertas e condições de pagamento são para as compras realizadas em nossa loja online. Direitos reservados.

Se você está procurando roupas de bebê, enxoval de bebê, além de todos os acessórios para montar o enxoval completo do seu filho, está no lugar certo! Só na Cegonha Encantada você encontra roupas de bebê e acessórios com o melhor preço da internet e com condições incríveis de pagamento, toda a loja em até 6x sem juros e troca garantida. Coleções sempre atualizadas para deixar o seu bebê na moda. Não perca tempo, pensou em roupas infantis com o melhor preço, pensou em Cegonha Encantada.