• Início
  • Roupinhas de Recém Nascido

Roupinhas de Recém Nascido

Na hora de montar o enxoval, as mamães principalmente as de primeira viagem, tem muitas dúvidas sobre o que comprar para o recém-nascido. Esse medo é normal! As mamães ficam com medo de exagerar ou comprar pouca roupinha. O ideal é comprar de 4 a 5 peças de cada, temos que levar em conta que os bebês crescem a uma velocidade incrível, então temos que dar uma boa dosada na quantidade para não perder as roupinhas. Leve em consideração na hora de comprar as roupas, a estação do ano em que o bebê vai nascer, isso é muito importante para que você não compre dezenas de casaquinhos de inverno em pleno verão.

 

Uma das coisas mais importantes na hora de montar o guarda roupa do seu bebê, é o conforto e a praticidade. Tente optar por calças mais largas, macacões e até as blusinhas com botões para facilitar na hora de trocar a roupinha do bebê. Evite roupas com muitos babados e objetos para não correr o risco de machucar ou arranhar o pequenino. Muitas mães adoram enfeitas os filhos com acessórios como faixa de cabeça, lacinhos entre outros, mas muito cuidado para não abusar, certos tipos de apetrechos, deixam o bebê desconfortável, até mesmo as faixas rosas utilizadas comumente em meninas, podem machucar as orelhinhas se usadas por longo tempo. Se você quer deixar a sua bebê na moda e super transada, de preferência a roupinhas com mais adorno como laços, cores vibrantes e enfeites que estejam na própria roupa, e não fazendo uso de acessórios. Nunca se esqueça que acima de tudo, vem o conforto do pequenino ou pequenina.

 

Outra coisa essencial é que as roupinhas de bebê devem ser lavadas antes do uso com cuidados especiais, como por exemplo, não devemos utilizar nunca produtos para a lavagem de roupas de adultos nas roupas do bebê, as roupinhas devem sempre ser lavadas com sabão próprio para roupas infantis, e na falta do mesmo, deve-se utilizar sabão neutro ou de coco, também é indicado que sejam lavadas em água morna, o uso de amaciantes não é recomendado, pois pode irritar a pele do bebê.

Nunca misture as roupinhas do pequeno com roupas de adultos e procure lava-las sempre à mão, além de você poder ter uma atenção maior na hora da lavagem, isso evita que as roupinhas se estraguem facilmente como acontece comumente no chamado “tanquinho”. Enxague bem a roupa assegurando que não resta mais nenhum resquício de sabão. O ideal é que você sempre passe as roupinhas antes do uso, isso ajuda a matar fungos e bactérias. Após as roupinhas estarem devidamente lavadas e passadas guarde na gaveta do bebê seguindo uma ótima dica de saúde, se possível, guarde em saquinhos plásticos próprios, isso ajuda a prevenir o acumulo de pó e fungos, essa pratica é fortemente indicada para os pequenos que tem algum tipo de problema respiratório ou alergias, e é também indicada para prevenir os que não têm nenhum tipo de problema. 

Já ao confirmar a gravidez os pais devem começar a preparar as roupinhas para o recém-nascido, as compras devem ser feitas com calma e sensatez.

 

Como dito anteriormente, é importante levar em consideração a época do ano em que o bebê vai nascer para comprar as peças que ele vai usar quando recém-nascido, mas isso não significa, por exemplo, que se o bebê for nascer do verão ele não deve ter roupinhas de frio, pelo contrário, bebês sentem muito frio, e mesmo no verão, pode haver a necessidade de agasalha-los melhor, a ideia é somente não acumular muitas roupas que não vão ser usadas.

Na hora de ir às compras a mamãe deve se lembrar também que o bebê recém-nascido cresce muito rápido, e comprar roupas em excesso não é o melhor a se fazer, por isso controle-se na hora de comprar e não se empolgue com tantos mimos e fofuras, tente comprar apenas o essencial, umas 5, 6 peças de cada são o suficiente para os primeiros meses de vida do bebê. É importante salientar sobre a quantidade, isso não é uma regra a ser seguida, é apenas uma dica e você pode e deve abusar um pouquinho. As compras para o bebê são um dos melhores momentos para os pais, não estrague fazendo contas ou deixando de comprar uma roupinha que você gostou porque já atingiu a quantidade, apenas controle-se e faça uso do bom senso.

Antes de o bebê nascer, todo o enxoval dele já deve estar devidamente pronto em casa, porém, ele somente poderá usar as roupas se elas forem previamente lavadas. Os tecidos, na sua confecção, recebem tratamento químico e ganham um banho de produtos que os deixam com um aspecto mais bonito, mas causam desconforto e alergias. Lave todo o enxoval cuidadosamente antes da 34º semana de gravidez. Assim mesmo se o bebê nascer prematuro, o enxoval estará todo em ordem.

 

Lavando a roupinha do bebê de forma correta

 

Na hora de lavar as roupas do bebê, o ideal para se usar é o sabão líquido próprio para o uso de lavagens de roupas de bebê, ou o sabão neutro. Use amaciantes e sabão testados dermatologicamente e jamais use água sanitária ou outros produtos químicos em nenhuma circunstância. Pois até um cheiro forte pode provocar irritações ou alergias no bebê. Enxague bem as roupinhas em água corrente até certifica-se de que não resta nenhum resquício de sabão. Após lavar as roupas, elas devem ser bem passadas e bem guardadas na cômoda do bebê imediatamente para que não peguem poeira ou cheiro, podemos ir mais além com a dica do saquinho plástico citado acima, ao invés de guardar apenas uma peça, você pode montar os kits de troca e guarda-los, isso vai facilitar e muito na hora de trocar o bebê. Nunca vista roupas que não estejam bem passadas no bebê, isso vale também para roupas de cama, berço, e toalhas de banho que vão estar em contato com ele. Fungos e bactérias proliferam em roupas que não estejam muito bem secas, então é importante que sequem bem ao sol e depois sejam passadas cuidadosamente com ferro quente.

Não é bom que a roupa do recém-nascido seja lavada junto com as roupas de toda família. Lava-las separadamente, garante que a criança não se contaminará por algum problema de pele que algum membro da família possa ter. A lavagem pode ser feita a mão ou na máquina de lavar, desde que esteja bem limpa por dentro. O mais importante é que não fiquem traços de sabão nos tecidos.

Principalmente no inverno, as roupas de lã são imprescindíveis, mas os cuidados com esse tipo de tecido devem ser especiais, para evitar que esse tipo de tecido estique e ou se deforme. Na hora da lavagem o ideal é separa-las do resto das roupas e lava-las a mão, em água morna, e enxaguar várias vezes, também em água morna até tirar todo o sabão usado na lavagem.

O bem estar do bebê, principalmente o recém-nascido, depende muito das roupas que ele usa. Então, prefira as roupas de algodão liso, evite os tecidos ásperos ou que soltem fios. Tecidos sintéticos podem ser bons desde que antialérgicos, e têm a vantagem de serem mais fáceis de lavar e mais rápidos na secagem. Compre roupinhas confortáveis e leves, fique sempre atenta também aos detalhes da roupinha como botões, enfeites, etiquetas. A pele do bebê é muito sensível e um simples detalhe pode irrita-lo, arranha-lo ou até machuca-lo. Itens que não podem faltar nas roupinhas de recém-nascido, são: macacões, bodyes, pagãos, camisetas com botão de pressão, calças de algodão, meinhas, sapatinhos de lã e toquinhas. São peças básicas e de muita utilidade por serem confortáveis e a maioria servir tanto para o inverno quanto para o verão.

 

Com deixar o seu bebê na moda gastando pouco

 

O que é estar bem vestido? Essa parece ser uma pergunta bastante simples, mas não é, o ato de se vestir bem, ainda confunde muita gente. Afinal, como saber se você está bem vestido? Quem dita as regras?

Claramente, podemos partir do raciocínio de que estar bem vestido, é se sentir bem com o que vestimos, mas no caso dos bebês, somos nós que escolhemos o que eles irão vestir. Infelizmente, foi embutido em nossa cultura com o passar dos tempos de que para se vestir bem, a roupa precisa ter a etiqueta de uma marca famosa. Pense bem, será que isso é verdade? Será que apenas uma etiqueta qualifica a roupa como sendo bonita ou feia, de qualidade inferior ou superior?

Vamos tentar olhar por outro ângulo, porque algumas marcas ficaram tão famosas? Na verdade, as grandes grifes sempre primaram a qualidade, e por isso é que ficaram tão conhecidas. Também é importante salientar que isso não significa que as pequenas costuras também não o fazem. Há centenas de pequenas confecções que também querem deixar o seu nome no mercado e trabalham sério para isso, e fazem um trabalho excelente tanto na costura, quanto na qualidade dos matérias usados para confeccionar as roupas, e na maioria dos casos, a única coisa que separa uma roupa de grife de uma sem marca conhecida, é a etiqueta. Não estamos dizendo aqui que toda confecção faz ótimas peças, mas existem sim, algumas que tem qualidade igual, ou até mesmo superior a das grandes grifes.  Pronto, agora pode não ser mais necessário falar sobre a dica, porque é justamente essa. Na hora de comprar roupinhas para recém-nascidos, leve em conta o tecido, a qualidade da costura e valores, não pague duas ou até 3 vezes mais, apenas por uma pequena etiqueta.

 

Porque comprar as roupinhas de recém-nascido na Cegonha Encantada?

 

Poderíamos enumerar centenas de belos motivos para você comprar as suas roupinhas em nossa loja, mas vamos falar apenas dos três principais e mais importantes. Em primeiro lugar, a Cegonha Encantada não coloca em seu estoque roupas que não atendam aos nossos padrões de qualidade, mesmo que os preços sejam extremamente baixos e convidativos, então, ao comprar em nossa loja, você tem a certeza de estar comprando um produto de qualidade. Em segundo lugar, visando melhor ao máximo as condições de pagamento, a nossa loja assume os juros do cartão de crédito. Comprando o seu enxoval ou qualquer outro produto, mesmo que apenas uma peça, você parcela em até 6x o valor real da compra, isso mesmo, o valor real, não existem juros ou taxas embutidas no valor, pague em 6x sem juros a sua compra independentemente do valor da mesma, não estipulamos um valor mínimo para tal benefício. Em terceiro lugar, nos preocupamos com o frete. Em muitos casos, o valor do frete pode inviabilizar a compra, uma vez que o mesmo pode acabar saindo mais caro que o próprio produto, e pensando nisso, a Cegonha resolveu firmar um contrato com os Correios. Para quem ainda não conhece, o E-Sedex é um plano dos Correios que possibilita a entrega de produtos em um prazo menor e com o custo mais baixo, já que a própria empresa se encarrega de pagar uma parte do valor do frete, e com isso beneficia os clientes que precisam comprar apenas um, ou poucos produtos. Mas a facilidade não para por ai, além do frete ser muito mais barato, em compras acima de R$ 95,00, o cliente não paga o valor do frete, sem pegadinhas e sem letras miúdas, comprou R$ 95,00 ou mais, o seu frete sai inteiramente grátis.

Se você precisa comprar um enxoval de recém-nascido que tenha ótima qualidade, preço baixo e condições de pagamento imperdíveis, não perca tempo, visite as seções de nossa loja e comprove a máxima qualidade de nossos produtos a preços imbatíveis, essas são as dicas da Cegonha Encantada, a loja do seu bebê na internet.

ATENDIMENTO VIA CHAT

Suporte via Chat

TELEVENDAS

Compre pelo telefone (11) 4307-9530
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

ATENDIMENTO

Dúvidas? Acesse nossa central de atendimento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO Segunda à sexta das 10:00 às 20:00

(11) 4307-9530

Segunda à Sexta das 10:00 às 20:00hs

Formas de Pagamento
Certificados
Redes Sociais

Cegonha Encantada Magazine LTDA. / CNPJ. 13.967.981/0001-92

Rua Dona Dica, nº 550 - Jardim Tranqüilidade - Guarulhos - SP - cep: 07052-000 / TEL. (11) 4307-9530

As promoções são válidas enquanto houver produtos em estoque. Todas as nossas vendas estão sujeitas à análise e confirmação das informações pela área responsável de nossa loja. Todas as ofertas e condições de pagamento são para as compras realizadas em nossa loja online. Direitos reservados.

Se você está procurando roupas de bebê, enxoval de bebê, além de todos os acessórios para montar o enxoval completo do seu filho, está no lugar certo! Só na Cegonha Encantada você encontra roupas de bebê e acessórios com o melhor preço da internet e com condições incríveis de pagamento, toda a loja em até 6x sem juros e troca garantida. Coleções sempre atualizadas para deixar o seu bebê na moda. Não perca tempo, pensou em roupas infantis com o melhor preço, pensou em Cegonha Encantada.