Chá de Fraldas

02 de Fevereiro de 2019
Chá de Fraldas

 

Quando temos uma data ou acontecimento em especial logo já pensamos em realizar reuniões ou festas para compartilhar nossos sentimentos com pessoas queridas como familiares e amigos. E um dos acontecimentos mais importantes na vida de um casal é a notícia de que a família vai crescer, ou seja, a chegada do bebê.

Toda gestante sonha em mostrar sua barriga para amigos e familiares, e uma excelente ocasião para comemorar e também de preparar o enxoval de bebê é o chá de fraldas. Feito entre o sétimo e oitavo mês de gestação, a futura mamãe prepara uma lista com amigos e familiares para participar deste divertido evento. É muito importante lembrar que antes de enviar os convites, a anfitriã faça uma conferência repassando a lista de convidados e dos presentes que pediu para ver se está correta e não esqueceu de algum item ou de alguém.

Após esta etapa, é interessante ir as compras das lembrancinhas que serão distribuídas, pois existe uma grande variedade de preços e opções. Também é relevante pensar no que você irá servir aos seus convidados, pois eles lhe levarão bons e importantes presentes para esta nova fase na vida do casal, que é a chegada do recém-nascido.

Cercada por todos os lados, a mamãe é o foco das atenções. Esbanjando alegria e felicidade a mãe recebe pessoas falando com sua barriga e já fazendo mimos ao recém-nascido.

A futura mamãe pode realizar uma série de brincadeiras no chá de fraldas para tornar o comemoração mais alegre e descontraída para os convidados que também vão interagir. Existem várias brincadeiras, mas existem algumas que são tradicionais como a da chupeta escondida, a da mamadeira e a da papinha, adivinhar o tamanho da barriga e o baby bingo.

A chupeta escondida, a mamãe deverá esconder uma chupeta para que os convidados possam procurar, aquele que achar receberá uma lembrança do casal;

Para realizar a da mamadeira será necessário a participação de 03 convidados, cada mamadeira deverá conter uma bebida e aquele que beber primeiro todo o líquido da mamadeira vence; outra brincadeira muito interessante e a da papinha – os convidados deverão comer a papinha e tentar adivinhar qual o sabor vence a brincadeira quem descobrir, e também relembrar os tempos de infância, porque afinal, há muito tempo não comemos este tipo de alimento.

Para realizar a brincadeira “ adivinhar o tamanho da barriga” - os convidados dão palpite do tamanho da barriga da gestante e após cada um dar o seu palpite, a futura mamãe com a ajuda da fita métrica irá medir o tamanho da barriga e aquele que acertar ganha um brinde.

Para realizar o baby bingo é necessário uma folha de papel com nove quadradinho, e em cada um deles irá constar um presente da lista do chá de fraldas. A medida em que a mamãe vai abrindo os mimos recebidos, as pessoas vão marcando em suas cartelas, quem marcar os nove quadrados é o vencedor da brincadeira e ganhará o brinde.

De um modo geral, a lista da de presentes compreende:

  • Fraldas descartáveis nos tamanhos RN; P; M; G e XG (pelo menos 10 pacotes de cada);

  • Pomadas para prevenir assaduras;

  • Sabonete Infantil Neutro;

  • Shampoo Neutro;

  • Termômetro;

  • Escova e Pente para Cabelos;

  • Tesoura de bebê para cortar as unhas;

  • Lenços Umedecidos;

  • Toalhas de Banho;

  • Babadores;

  • Brinquedinhos diversos para o bebê

A mamãe caso queira, apesar do nome ser chá de fraldas a gestante pode colocar em sua lista de presentes roupinhas de bebê.

Leia também