Moda Gestante

Enfim grávida!

Você atingiu o quarto mês de gestação e percebeu que seu corpo mudou, suas curvas não estão as mesmas, a cintura cresceu, mesmo que não se note facilmente, os seios aumentaram de tamanho, e a barriga fica maior a cada dia. Você abre o guarda-roupa e percebe que não tem roupa adequada e confortável para esta nova etapa da sua vida. O que fazer?

A experiência diz que é melhor em casos como este, evitar este tipo de situação, ou seja, ir às compras bem antes da mudança do seu corpo. Uma vez que você ganhar peso, consequentemente vai estar mais preguiçosa e cansada demais para ir às compras e preparar um bom guarda-roupa para cada mês de gestação. Tanto é assim, que muitas mulheres acabam tapeando com camisas antigas dos maridos e malhas apertadas na falta de uma roupa adequada.

Moda, beleza e gravidez não é coisa do outro mundo

Particularmente, eu acho que você pode tirar vantagem das novas formas para ganhar o corpo de uma mulher grávida. Ao contrário da concepção feminina de que quando gestantes, ficavam gordas e menos atraentes, já está comprovado que o inverso predomina, isso mesmo, muitos e muitos maridos, acham ainda mais lindas as suas mulheres nesse estágio, então, nada de relaxar no vestuário no período de gestação. Felizmente, muitas mulheres agora, tem a coragem de se olhar no espelho e se acharem  elegantes, o que é a mais pura verdade. Claro que nem tudo é glamour, conviver com a fadiga, dor nas pernas, inchaços e constantes desconfortos, é preço a se pagar por esse momento tão especial na vida de um casal.

É bom e reconfortante dizer que os tempos mudaram, antigamente, poderia sem bastante complicado encontrar roupas para gestantes, e para fugir dessa escassez, as mulheres adotavam quase todas o mesmo estilo, vestidos longos e batas. Hoje quando se entra em uma loja tanto virtual como física especializada em grávidas e bebês, podemos ver claramente o avanço do tempo e a importância dada as futuras mamães, a maternidade agora é fascinante, o mercado oferece uma variedade de estilos, cores e texturas, além de uma gama de tecidos, vestuário com desenhos maravilhosos, feitos especialmente para mulheres grávidas. Os quilos extras ou curvas fechadas agora, estão longe de ser um problema quando se trata de escolher roupas modernas e elegantes.

Uma mulher grávida pode ser tão bonita, sexy e atraente como antes. Se você está determinada a ir às compras, é aconselhável que você mantenha o seu estilo, com a grande variedade dos dias de hoje, isso é totalmente possível, mas também procure roupas de maternidade que combinem com a sua nova realidade. Em suas escolhas, tenha em mente que, acima de tudo, a sua roupa intima deve ser muito confortável para evitar tensões e coceira, ela deve se adaptar confortavelmente às suas alterações, tendo em conta o crescimento da barriga nos próximos meses. Recomenda-se que a roupa seja de tecidos naturais como o algodão e linho, para facilitar a troca e proporcionar conforto durante o uso.

Calcinhas e meias quase que obrigatoriamente, devem ser de tecido elástico, que você possa levantar acima do estômago, evitando a tensão sobre a barriga.  Quanto ao tamanho, o melhor é acompanhar o tamanho indicado para cada trimestre. Considere também a época do ano mas não exagere no inverno, não se esqueça que normalmente no final da gravidez, o metabolismo tende a aumentar, e a mulher sente mais calor.