Roupas de Bebe Recém Nascido

30 de Novembro de -1
Roupas de Bebe Recém Nascido

Dados do Valor Setorial (2006) apontam que as mulheres são as grandes consumidoras de moda no país: 41% da produção é destinada à moda feminina. O público masculino representa 35% do mercado. E, a moda infantil e bebê têm participação de 18% e 5%, respectivamente. Assim, como visto, as roupinhas de recém nascido possuem, apesar de representar o menor percentual, grande importância no mercado.

As roupinhas de recém nascido, além de muito bonitas e alegres, devem ser extremamente práticas e confortáveis. Devem ser práticas para que auxiliem suas mães e pais na hora da troca do neném e devem ser confortáveis para que não causem desconforto na criança. De um modo geral as roupinhas de recém nascido não variam muito de acordo com as estações do ano como ocorrem com os demais nichos de mercado da moda. São sempre muito parecidas, prezando pela qualidade e conforto dos bebês .

Os recém nascidos, como sabemos, necessitam de muitos cuidados, necessitam de toquinhas e luvinhas para se protegerem do frio ou do sol. Os bebês usam muitas meias e macacões, são as roupas mais comumente utilizadas. Realizando uma pesquisa de mercado, percebemos que um grande número de lojas que trabalham com os mais modelos de roupinhas de recém nascido. Obviamente, não trabalham exclusivamente com esse tipo de roupa, salvo algumas exceções.

Os cuidados de que necessitam os recém nascidos faz com que esse tipo de mercado trabalhe com muita variedade atendendo, as necessidades dos recém nascido. Vale lembrar que o ideal é comprar roupinhas de qualidade que proporcionam conforto às crianças, mas não é somente isso, elas não deixam os recém nascidos sofrerem com possíveis alergias. Isso mesmo, uma das grandes preocupações dos pais é proteger e evitar que os nenéns não sofram algum tipo de efeito alérgico decorrente das roupinhas usadas.

Outro importante aspecto é que as roupinhas de recém nascido costuma ser o xodó dos pais e mães. Não existe adulto que resista a um sapatinho rosa ou uma blusinha azul. Enfim, tais vestimentas e calçados estão sendo cada vez mais bem produzidos, pois os pais e mães, ainda que de primeira viagem, estão cada vez mais exigentes com as roupinhas para os seus bebês.

Leia também